sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cidade da Paraíba institui feriado de dia do evangélico



 













Uma cidade paraibana conseguiu instituir no calendário municipal o feriado onde é comemorado o Dia do evangélico. Com cerca de 2.500 habitantes e localizado na mesma região do Agreste paraibano, Algodão de Jandaíra tornou-se a segunda cidade do Brasil e a primeira do Nordeste a implantar o polêmico feriado.


O projeto foi apresentado pelo vereador Arlindo Salvador (PT), que teve a idéia ao visitar a capital federal juntamente com o prefeito Isaac Rodrigues (PMDB), num feriado idêntico. Ele gostou da idéia já que em Algodão de Jandaíra há uma grande incidência de evangélicos.

Causando bastante polêmica na Câmara Municipal, o projeto tramitou por cerca de oito meses e foi aprovado por unanimidade. De acordo com o prefeito, não só os evangélicos mas a população em geral aprovou a idéia e ele espera que outros municípios paraibanos também façam o mesmo.

O primeiro dia do evangélico foi comemorado no último dia 16 de dezembro onde também foi inaugurado na entrada da cidade um monumento à Bíblia.
FOLHADOSERTAO com Portal Correio
http://roberteamaral.blogspot.com/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário