quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pedido de perdão



O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pediu desculpas à bancada evangélica nesta quarta-feira, em reunião na Câmara dos Deputados. O secretário acusou a imprensa de distorcer suas palavras e para garantir. Por iniciativa do deputado Anthony Garotinho (PSC-RJ), os parlamentares evangélicos propuseram que o ministro assinasse um documento confirmando por escrito o desmentido. O petista não aceitou.

Apesar do deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, garantir que “ele se retratou de forma sincera e honesta” o senador Magno Malta demonstrou não estar satisfeito com a retratação do secretário. ”Como ele disse que não falou, eu entreguei um DVD com a fala dele, para ele ver em casa”, disse o senador Magno Malta (PR-ES), ironizando o recuo do ministro.
“O diálogo foi muito maduro. A gente sai daqui com a questão encaminhada”, disse Gilberto Carvalho.
A reação dos parlamentares evangélicos se dá por causa das declarações feitas por Gilberto Carvalho durante o Fórum Social Mundial, em janeiro. Na ocasião, ele afirmou que era preciso que o governo se preparasse para um confronto ideológico com os evangélicos – o que incluiria a formação de uma rede de comunicação para aplacar a força de igrejas que usam a televisão para propagar sua mensagem. As críticas mais exaltadas ao ministro vieram do senador Magno Malta (PR-ES), que chegou a chamar Gilberto Carvalho de “safado”, em discurso feito em plenário. Assim como Malta, a maior parte dos deputados e senadores evangélicos fazem parte da base de apoio do governo.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário